segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ainda há vida e tempo



Gosto muito de ler poemas e crônicas. Dia desses li uma crônica de um dos meus autores prediletos, o provocante Rubem Alves, sobre a consciência de que a vida é passageira e daí a importância de saber investir bem o tempo que temos,
Pois bem! Lendo tal crônica me coloquei a pensar que no dia 30 de Abril próximo, exatamente nesse dia, um terço do ano de 2012 já foi embora, dá para acreditar!? Mas, acreditem, dos 365 dias do ano, 33% deles já vão ter passado, ou seja, 121 dias, restando 244 dias para encerrar mais um calendário.
Considerando tudo o que dissera, vejo que a vida está passando, está indo embora, inclusive, aqui faço das palavras de um autor desconhecido as minhas palavras – “não é o tempo que passa, mas, é a vida que passa”.
A vida está aos pouquinhos indo embora minha gente e a grande questão é o que estamos fazendo com a vida, ou melhor, o que não estamos fazendo com ela.
Em Eclesiastes 11.4 diz o escritor do livro sagrado que: “Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará”. Concordo em número, gênero e grau com o autor sacro, pois a vida está passando e tem gente insistindo em ficar inerte diante da existência, mais do que isso, a vida está fugindo e têm cristão de braços cruzados sem nada fazer, sendo apenas um coadjuvante e não um protagonista.
            Diante do fato de que ainda temos, com a graça de Deus, 244 dias para findar o calendário, ou seja, 2/3 do ano presente, somos convidados aqui nessas maus traçadas linhas a repensar a vida, a nos despertar para fato de que a vida está passando e que temos de parar de ficar somente a “observar o tempo e olhar para as nuvens” é assumir uma postura diante da existência de diligência, de realmente investir naquilo que vale a pena, pois ainda há tempo.
            “Quem descobre que a vida está fugindo, percebe a beleza do momento que nunca mais vai voltar” – Tempus Fugit / Rubem Alves.

            Oração: 
Faze [Senhor] com que saibamos como são poucos os dias de nossa vida para que tenhamos um coração sábio” 
Salmo 90.12 NTLH

Autor: Pr. Cristiano Alves Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário