quinta-feira, 8 de maio de 2014

AS VIRTUDES DA MULHER QUE EDIFICA UM CASAMENTO FELIZ


AS VIRTUDES DA MULHER QUE EDIFICA UM CASAMENTO FELIZ


A mulher foi criada à imagem e semelhança de Deus, para a glória de Deus e felicidade do homem. Ela é um presente de Deus, uma auxiliadora idônea para o homem, o centro de seus afetos, a prioridade dos seus relacionamentos. A mulher foi a última a ser criada no Universo; o mais belo poema de Deus, a coroa da criação!
Provérbios 31.10-31 nos fala sobre as principais áreas de relacionamento da mulher:
- ELA É PRECIOSA (PV 31.10)
O valor dessa mulher excede o de finas jóias. Essa mulher vale mais do que ouro. Uma família pode ter riqueza, mas sem amor não há felicidade. Ninguém pode comprar o amor. O amor jamais está à venda.
É um terrível engano pensar que um bom partido para o casamento é apenas alguém que tem dinheiro. O dinheiro é bom, mas não faz ninguém feliz. Um casamento feliz é melhor do que riqueza. Uma mulher virtuosa vale mais do que todo o ouro do mundo.
Hoje, vivemos uma inversão de valores. As pessoas são avaliadas pelo que têm, e não por quem são. O ter passou a ser mais importante do que o ser. Riquezas sem caráter não pavimentam o caminho da felicidade.
- ELA É CONFIÁVEL (PV 31.11)
A mulher virtuosa descrita nesse texto é fiel a seu marido. Ele nunca tem motivos para desconfiar dela. Ela é transparente, honrada, de conduta irrepreensível.
Não há coisa mais desastrosa do que a infidelidade conjugal. A traição é como uma punhalada nas costas.


A mulher virtuosa é confiável também na área das finanças. Essa mulher é uma hábil administradora, ela sabe ganhar, economizar e investir da melhor forma o dinheiro. A área financeira é uma das que mais provoca contendas no casamento. Hoje, há vários perigos na área financeira: 1- Gastar mais do que se ganha; 2- Querer ter um padrão mais alto do que se pode; 3- Estar insatisfeito com o que se tem; 4- Pensar que a felicidade está nas coisas e não na atitude do coração; 5- Contrair dívidas; 6- Comprar a prazo com juros excessivos; 7- Comprar coisas desnecessárias; 8- Gastar o dinheiro naquilo que não satisfaz. Uma mulher virtuosa valoriza mais o relacionamento do que coisas. Ela adora a Deus, ama as pessoas e usa as coisas. Vivemos a dolorosa realidade do consumismo galopante. As pessoas compram o que não precisam, com o dinheiro que não têm, para impressionar pessoas que não conhecem. Ela tentam preencher o vazio do coração com coisas materiais e deixam de buscar a Deus. Na verdade, nada trouxemos para este mundo, nem nada dele levaremos. Tendo portanto, o que comer, o que beber e o que vestir devemos estar contentes, pois a piedade com contentamento é grande fonte de lucro.
Continuação...
FONTE: CASADOS E FELIZES. Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário