sábado, 17 de maio de 2014

CONTINUAÇÃO: AS VIRTUDES DA MULHER QUE EDIFICA UM CASAMENTO FELIZ



Ela é Abençoadora (Pv 31.12)

O texto diz que a mulher virtuosa é um bálsamo, um refrigério na vida do marido. Ela é aliviadora de tensões. Ela é uma amiga, uma confidente, uma auxiliadora idônea, uma consoladora.
Ela é uma mulher estável emocionalmente. Não é uma mulher de veneta, que uma semana é romântica e noutra é ranzinza.
O sucesso dessa mulher na vida profissional não é em detrimento da família. Essa mulher é o elo de ligação da família. Ela como sábia construtora, edifica a sua casa. O marido e os filhos são felizes. Essa mulher sabe que nenhum sucesso profissional compensa o fracasso do seu casamento ou da família.


Ela é Trabalhadora (Pv 31. 15)

A mulher virtuosa é boa dona de casa e administradora hábil. Ela tem servas, mas está envolvida com o bom andamento da casa. É zelosa no cumprimento de seus deveres domésticos. É uma mulher presente. Ela gerencia seu lar com sabedoria.
Ela não é relaxada. Sua casa anda em ordem. Sua casa não é uma bagunça, uma anarquia, sua casa anda na mais perfeita ordem. Pode chegar visita a qualquer hora que ela não fica corada de vergonha. Ela não é mulher de ficar dormindo o dia todo, batendo perna na rua o dia todo, visitando vitrine o dia.


Ela é generosa (Pv 31.20)

A mulher virtuosa tem o coração sensível e as mãos abertas. Ela não é egoísta, ela se preocupa com os outros, é ajudadora dos pobres.


FONTE: CASADOS E FELIZES. Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário